Dores nas costas durante a quarentena
Em virtude do isolamento social, neste período de pandemia causada pela COVID -19, as pessoas passaram a ficar maior parte do tempo em casa, e de forma sedentária. Diante disso, foi observado que grande parte delas começou a sofrer com dores, principalmente nas regiões da coluna cervical e lombar. A que se pode atribuir tais queixas?
Na maioria das vezes, a “dor nas costas” não tem uma origem definida. Dificilmente, conseguimos atribuir uma causa única: em apenas 1% dos casos, é possível identificar uma enfermidade por trás do sintoma — as mais comuns são traumas e fraturas após acidentes, tumores próximos da coluna que crescem e apertam os nervos e a espondiloartrite (grupo de doenças reumáticas de fundo inflamatório). No entanto, aspectos como estresse, ansiedade, repouso prolongado e falta de atividade física estão diretamente envolvidos, principalmente se observados neste período de confinamento.
Se você é uma destas pessoas, siga as dicas que a 1º Tenente Mayara DINAMINE Dantas Rodrigues, Fisioterapeuta do Hospital de Guarnição de João Pessoa, preparou para evitar as dores nas costas.
REFERÊNCIAS:
* https://www.totalhealth.com.br
* https://www.rededorsaoluiz.
Redes Sociais