Médica do HGuJP faz participação especial na Live Cultural
A Aspirante a Oficial NATÁLIA Silva Cavalcanti Meira, médica do Hospital de Guarnição de João na especialidade de otorrinolaringologia, fez uma participação especial, tocando flauta transversa, na Live Cultural da Banda de Música da Guarnição Federal de João Pessoa, evento ocorrido hoje e transmitido ao vivo pelo 1º Grupamento de Engenharia através de sua página no Facebook.
A música passou a fazer parte da vida da Aspirante Natália ainda durante a infância. Aos 9 anos de idade, ela começou a ter aulas de violino. Sua dedicação à música e ao instrumento foi tanta que, pouco tempo depois, passou a integrar a Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba. O violino permaneceu em sua vida até os 14 anos, quando resolveu abandonar a música e se dedicar à preparação para o ingresso no curso de medicina.
Mas ter uma flauta transversa era um sonho, realizado aos 16 anos por sua mãe. Fez algumas aulas do instrumento e começou a tocar na igreja, como um hobby. “A flauta é um lazer, para desestressar, e a música, para mim, é uma oportunidade de relaxar, de me divertir”.
Quando cursava medicina na Universidade Federal da Paraíba, começou a ter aulas no curso de extensão de música da própria UFPB. E não parou mais de tocar, mesmo sem grandes pretensões: “eu sou otorrino e a música tem a ver com o som, a audição; a flauta, com o sopro, com a voz”. Quando a Aspirante Natália estava no Estágio de Adaptação ao Serviço, no 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, conversou com o mestre da Banda sobre o seu interesse pela música. “Agora, surgiu essa oportunidade, o que eu achei ótimo. Tocar junto com eles foi, para mim, uma grande honra. São excelentes profissionais“.
O HGuJP parabeniza a Aspirante Natália e toda a Banda de Música da Guarnição Federal de João Pessoa.
Redes Sociais